O mapa da mina para as solteiras!!!!

Oi pimentitas,

Amanhã é o dia dos namorados na Europa, mas infelizmente não é todo mundo que pode compartilhar esse dia com alguém não é mesmo??? Mas não se preocupem, a dica de hoje é especialmente para vocês que estão solteiras, moram em Paris, estão à passeio ou vão direto comprar a passagem depois de ler este post…hahahahahah!!!

A idéia veio de um blog que eu adorooooooo, My Little Paris, onde tem várias dicas da cidade de les amoreux (cidade dos apaixonados)!!! Quando li o tema: “O mapa dos homens em Paris“…não pensei duas vezes, tive que traduzir e postar…

O mapa mostra os endereços dos esconderijos de cada  tipo de homem em Paris…Ficou curiosa??? Então dê uma olhada….

Foto: Reprodução

 Le lecteur de l’Equipe” – “O leitor de l’ Equipe

Com o jornal de futebol “l’Equipe” sempre debaixo do braço e cerveja na mão, esse homem fala de jogo tático e aquece o  banco de madeira do seu bistrô favorito. Ele é profundamente leal a sua equipe, apesar dos altos e baixos.

Esconderijo: allomatch.com  ( Nesse site você pode encontrar os endereços dos bares e os horários das transmissões dos jogos.)

 Le futur Godard” – “O futuro Godard

Godard para quem não sabe é um cineasta franco-suíço reconhecido por um cinema vanguardista e polêmico. Se você adora artistas da sétima arte, o melhor local é ao lado da escola técnica de profissionais de imagem e de som (FEMIS).

Esconderijo: Chez Francis Labutte
122 rue Caulaincourt, Paris 18.
Metrô: Lamarck-Caulaincourt

 Le sportif” – “O atleta

Para quem curte um estilo esportista, depois de um longo jogo de squash, os ” atletas” costumam relaxar no bar do clube de squash em Monmartre.

Esconderijo: O bar do clube de squash em Montmartre
14 rue Achille Martinet, Paris 18.
Metrô: Lamarck-Caulaincourt

 Le golden boy” – “O menino de ouro”

Se você gosta de um estilo de homem mais sofisticado, de terno e gravata, essa é a opção perfeita. Com  figurino sempre impecável, os “meninos de ouro de Paris”  invadem a Avenida de Ternes, às quintas-feiras, depois das 18 h, para saborear uma taça de vinho.

Esconderijo:  Le Dada
12 Avenue des Ternes, Paris 17.
Metrô: Ternes

Le branché” – “O antenado”

Os antenados estão sempre com cortes de cabelos estilosos, óculos ousados, projetos de arte na cabeça e hambúrguers suculentos nos pratos.

Esconderijo:  Le Mansart
1 rue Mansart, Paris 9.
Metrô: Blanche

Le geek” – “O nerd”

Ele não vive sem o seu computador…Você vai ter que ter jogo de cinturar para poder chamar atenção desse tipo de moço…haahahahah…

Esconderijo:L’Autobus
1 rue Oberkampf, Paris 11.
Metrô: Filles du Calvaire

L´entrepreneur” – “O empresário”

Com a nova tendência de trabalho, o coworking,  jovens empreendedores independentes buscam locais alternativos para troca de idéias e experiências.  Que tal você compartilhar suas idéias também????

Esconderijo:la Cantine
12 Galerie Montmartre, Paris 2
Metrô: Bourse

Le résistant du 7eme” – “O resistente do 7eme”

Para quem não sabe, o 7eme é um bairro super elegante de Paris, e essa denominação “o resistente do 7eme”, é para os jovens rebeldes de “boas famílias” que desfrutam de uma simples e refinada gastronomia.

Esconderijo: le Café de Mars
11 rue Augereau, Paris 7.
Metrô: Ecole Militaire

L’intello” – “O intelectual”

Com livros sempre debaixo do braço e teorias em mente, o intelectual sempre tem um “papo-cabeça”

Esconderijo: Le Basile
34 rue de Grenelle, Paris 7.
Metrô: Saint-Sulpice

Le titi parisien” – “O garoto de Paris”

Sabe aquela imagem antiga que temos dos franceses??? Homens de boinas, calças de algodão, camisas brancas com mangas dobradas e suspensório??? Pois esse é o titi parisien, ele é um francês clássico, que se veste  com o estilo retrô de um típico garoto de Paris .

Esconderijo:Le Piston Pélican
15 rue de Bagnolet, Paris 20.
Metrô: Alexandre Dumas

“Le cool” – “O legal”

É o tipo de homem que sabe realmente aproveitar a vida, gosta de curtir uma boa música  e conversa sobre qualquer assunto.

Esconderijo:Le café de la Plage
59 rue de Charonne, Paris 11.
Metrô:Charonne

“Le grooveur” – “O groove”

Groove é uma mistura de diversos tipos de músicas, como salsa, funk, rock, fusion e soul. A palavra é usada frequentemente para descrever o aspecto de algumas músicas que dá vontade de mudar, de dança, ou ‘groove’. O homem groove é do tipo moderno, mas que adora deslizar pelas pistas de dança…

Esconderijo: le Djoon
22 boulevard Vincent Auriol, Paris 13
Metrô:Quai de la Gare

“Le free-rider” – “O patinador”

Toda sexta-feira em Paris, acontece uma travessia de patins pela cidade, onde 80% são homens. O passeio dura mais de 2 horas e passa por diversos pontos da capital  mais romântica do mundo. Caso você não saiba patinar, não se preocupe, existem cursos especiais ou se preferir meia hora antes de começar a trajetória, as sextas às 21:30 h, em frente à Torre Montparnasse, Paris14, os patinadores dão dicas sobre como andar de patins. Para mais informações sobre os cursos e sobre os encontros de patinação visite o seguinte site:  http://www.pari-roller.com/

L’ours” – “O urso”

Eu não entendi bem ao certo que tipo de homem é o francês l’ours, quem sabe vocês não vão conferir pessoalmente e me contam???? So sei que o bar onde eles feqüentam, é um local onde Brassens, um grande cantor romântico (quase brega) francês  costumava ir.

Esconderijo: Aux sportifs réunis
75 rue Brancion, Paris 15. Dîner sur réservation : 01.48.28.61.00.
Metrô:Porte de Vanves

Le risque Zéro” – “Risco Zero”

Deixei o “risco zero” por último, porque como o nome já fala, o risco é zero de encontrar um homem no “Le Duplex”, o máximo que você vai encontrar é um ombro amigo e muita diversão, para quando o coração estiver machucado ou se você foi em todos os outros locais e não conseguiu se dar bem.

Esconderijo:Le duplex
25 rue Michel le Compte, Paris 3.
Metrô: Arts et Métiers

Pronto, agora quem sabe alguém vai rastrear os diversos tipos de homens brasileiros????

                                                                                      xeru,       Ana Pimenta 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s