A Vida da Gente

Hello queridas  pimentitas,

Como a maioria das brasileiras, eu sou bastante chegada à uma novela, mas confesso que esses últimos meses não tenho acompanhando tanto, primeiro por falta de tempo e segundo porque na minha opinião, as histórias estão ficando meio pesadas, com muita violência. Gosto de novelas que nos passam mensagens boas, que nos fazem rir, nos diverte e nos emociona. Hoje foi o último capítulo da novela “A VIDA DA GENTE” ( a  única que eu estava assistindo) e eu me emocionei bastante com o desfecho da história, principalmente quando um dos personagem, professor Lourenço, começou a ler um texto incrível, falando sobre a mudança da vida e o apego que temos ao passado.

Foto: Reprodução

Eu consegui o trecho para vocês, espero que gostem!!!!

“Ninguém entra num mesmo rio uma segunda vez. Pois quando isso acontece já não se é o mesmo; assim como as águas, que já serão outras.”
Foi um filósofo grego, Heráclito de Éfeso, que fez esta formulação que até hoje nos fascina. O fluxo eterno das coisas é a própria essência do mundo. E se ainda hoje ficamos espantados com isso, é porque nos apegamos teimosamente ao que já passou, esperando, no fundo, que tudo permaneça igual. Então, é necessário um filósofo da antiguidade, ou um escritor contemporâneo, pra nos fazer entender que nada é permanente, a não ser a mudança.
“O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não são sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior, é o que vida me ensinou.” Guimarães Rosa.
O filósofo flagra a fluidez, e o escritor se maravilha com isso. “É o mais bonito da vida” _diz Guimarães Rosa. É uma celebração do movimento; não é um lamento. O tempo não pára. E isso é belo. Então, quando me encontrares, eu serei outra, e você também.

                                                                                   xeru,       Ana Pimenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s