A conquista de um dia só para nós: MULHERES!!!!!

Bom Dia queridas Pimentitas,

Hoje é merecidamente um dia especial para todas nós…  (AaaAaaêêêêêêÊêÊÊê!!!!!)

Mas para quem pensa que esse dia surgiu assim, facilmente,como uma simples gentileza, está enganado. Na época da Revolução Industrial as mulheres começaram a trabalhar em fábricas (isso até poderia parecer um sinal de liberdade), mas o fato é que as mulheres trabalhavam como escravas, elas eram humilhadas e ganhavam um terço do salário dos homens, fazendo o mesmo tipo de trabalho deles, em uma jornada que durava 16 horas. Claro que as mulheres não poderiam suportar tudo isso por muito tempo, foi então que operárias de uma fábrica de tecido da cidade de Nova Iorque, resolveram fazer greve e reivindicar por melhores condições de trabalho.

Algumas fontes de pesquisa falam que a manifestação foi reprimida com um ato desumano, onde cerca de 130 mulheres foram trancadas dentro da fábrica e morreram carbonizadas. Já outros dizem que esse fato não aconteceu e que o dia internacional da mulher foi escolhido para homenagear as operárias russas que realizaram uma greve geral, em 1912, contra a fome e a guerra. Se todas essas manifestações ocorreram de verdade, eu não sei, o fato é que as mulheres sofreram sim muitos abusos históricos, mas com força e garra conseguiram lutar por uma igualdade social.

Por todas as conquistas das mulheres revolucionárias de décadas passadas e por todas as mulheres modernas, nada mais justo do que termos um Dia Internacional da Mulher.

Afinal, só a gente mesmo para sobreviver a nosso dia-a-dia… é trabalho, é marido, é filho(s), é supermercado, é salão, é academia, é faculdade, é trânsito…oufaaaaaaa!!! Sinceramente, às vezes fico pensando que além do Dia Internacional da Mulher, merecíamos umas horas a mais nos nossos dias, 24 horas é muito pouco, além disso 8 de março deveria ser FERIADO MUNDIAL, um dia livre para fazermos o que a gente mais gosta!!! #FICA A DICA!!!!

Por falar nisso, achei que esse vídeo super fofo se encaixava perfeitamente no dia de hoje…Ele mostra que somos mulheres, mesmo antes de se tornar uma e que desde menina, temos o prazer de ser mulher e fazer aquilo que a gente mais gosta… se arrumar, se maquiar, dançar,  viver intensamente a nossa vida e celebrar as nossas conquistas.

PARABÉNS para mim, para minha mãe, para minhas amigas e para todas as leitoras do meu blog!!!!

                                                                                   xeru,       Ana Pimenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s