Invitation para o PINTEREST!!!!!

Hello queridas pimentitas,

Eu falei aqui para vocês que descobri uma fonte MARAVILHOSA para pesquisa de imagens, então o post de hoje é exatamente para falar sobre como funciona esse novo hype social, o PINTEREST.

Quem me apresentou a nova rede foi o meu marido lindo, ele tinha a certeza que eu iria adorar e ele estava certo… Já faz algum tempo que mergulhei no universo do PINTEREST e agora sou uma pinterestmaníaca, não sei mais viver sem “PINAR“(lá embaixo vou explicar para vocês o que isso significa).

O termo, que vêm da fusão das palavras em inglês PIN, que significa alfinete, e INTEREST, que significa interesse, já diz tudo! Resumindo, o PINTEREST nada mais é do que um grande mural de imagens e vídeos, onde você armazena e compartilha tudo o que achar interessante.

Você pode fazer a busca de imagens por palavras-chave, por assunto ou pode “seguir” outros membros que possuam os mesmos interesses que você. É tudo muito simples e prático, assim que você vê uma imagem bacana, basta clicar no “PIN” ou “REPIN“(daí o verbo “PINAR” e “REPINAR”), em seguida selecione um “BOARD“(Pasta), e pronto! Sua imagem está arquivada! Para suas imagens preferidas, clique em “LIKE” (Curtir) ou deixe um comentário!!!!

Atualmente no meu “PINTEREST”, eu tenho um pouco mais de 15 mil imagens arquivadas, 162  “BOARDS” e 780 seguidores.  E para não me perder em meio tantas imagens,  organizo meus “BOARDS” por pastas e subpastas. Por exemplo, o  meu “BOARD” de LINGERIE,  tem só  imagens de lingerie, já o “BOARD” de LINGERIE/Ilustrações, é uma subpasta só com desenhos de lingerie…e por aí vai… Acho que assim fica mais fácil de encontrar alguma imagem quando eu precisar…

Legal neh???? Mas o PINTEREST, não é para qualquer um, para acessar é preciso receber um convite. Se você ficou curioso e quer participar dessa nova rede social, basta deixar um comentário com o seu e-mail e escrever: “Eu quero um convite para o “PINTEREST“!!!!!

Para mais dúvidas de como organizar as pastas ou sobre o funcionamento, estou aqui para ajudar!!!! Podem perguntar!!!!

Editado 18/08/2012 : Agora para acessar não precisa de convite!!!

xeru,       Ana Pimenta

Deixe um comentário

