Dica de Livro: “Quando o sofrimento bater à sua porta” – Pe. Fábio de Melo

Olá pimentitas,

Sei que essa semana não estive muito presente por aqui pelo blog, juro que até tentei, mas não deu!!!!

Gente, que semana corrida viu, a parte boa é que enfim chegou o final de semana…mmmmm, e a gente pode (merecidamente) descansar, neh???

Para começar bem o final de semana, hoje eu queria indicar aqui para vocês, um livro que ganhei da minha querida mãe . Normalmente quando tenho um tempinho assim livre eu gosto de ler um pouco, confesso que passo dias e dias para ler um livro inteiro, mas isso é porque eu não gosto de ler só por ler. No momento da leitura eu paro, reflito, imagino a situação e muitas vezes até leio novamente algumas partes que julgo interessante.

No livro “Quando o sofrimento bater à sua porta”, Padre Fábio de Melo nos faz refletir sobre o sofrimento humano como uma ferramenta de aprendizado e não de punição. A partir de vários relatos, ele tenta nos explicar que não temos como fugir do sofrimento e que sofrer é algo inevitável na vida, resistir ou negá-lo é uma maneira de adiar o que cedo ou tarde deveremos enfrentar. O livro é claro, de fácil compreensão e mostra que perdemos boa parte das nossas vidas com sofrimentos que não valem à pena serem sofridos e que nossa felicidade depende tanto do nosso ponto de vista, quanto de nossas escolhas.

O livro é claro, de fácil compreensão e mostra que perdemos boa parte das nossas vidas com sofrimentos que não valem à pena serem sofridos e que nossa felicidade depende tanto do nosso ponto de vista, quanto de nossas escolhas.

Super indico esse livro, acho que é o tipo de leitura que a gente leva para o resto da vida. Além disso, adoro o Padre Fábio de Melo, para mim, ele é  um sábio filósofo, com o dom da palavra. Fico impressionada com a naturalidade que ele nos ensina a lidar com assuntos do cotidiano e a clareza com que ele consegue nos transmitir os ensinamentos e a palavra de Deus.

” Sofrer, mas nunca esquecer que depois da tempestade há sempre um sol preparado , pronto para brilhar e nos dourar com sua luz tao envolvente”

Pe. Fábio de Melo

Espero que vocês gostem da dica!!!!


xeru
,       Ana Pimenta

O livro custa em média R$30,00 reais e é da editora Canção Nova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s