Queimou o céu da boca????Eu também!!!

Hello queridas pimentitas e pimentitos,

Muitas vezes nos acontece pequenos acidentes e não sabemos o que fazer e como agir, não é mesmo??? Esta semana por exemplo, queimei o céu da boca com purê de batata. Genteeeee, peeeeeeense em uma dor terrível…

Imaginei que logo logo ia passar, mas que nada, a dor durou 4 dias… Primeiro formou uma bolha, que incomodava bastante, depois veio o pior, a bolha estourou e o local com a queimadura ficou em “pele viva”…

Foi aí que eu lembrei de alguns truques que utilizo quando me aparece aftas e foi o que me salvou. Claro, que demorou uns 4 dias para cicatrizar totalmente, mas não sei o que teria sido de mim se não fosse essas três coisinhas:

1.Pomada Odontológica Omcilon-A

Essa pomada é especificamente para uso odontológico e  é indicada para lesões inflamatórias, a textura é arenosa e não tem gosto bom, mas ajuda bastante. Normalmente, aplicava no local da queimadura após as refeições, umas 4 ou 5 vezes ao dia, durante os 4 dias.

Pode ser encontrada na farmácia, mas não sei se pode comprar sem receita, a que eu usei eu já tinha. Se quiser tentar procurar, custa em média de R$14,00 à R$17,00 reais.

2.Pedra Hume

São pedrinhas que mais parecem cristais e é muito utilizado para a cicatrização de aftas. Durante esses dias, eu utilizei depois da escovação, misturei as pedrinhas com um pouco de água e bochechei, como se fosse um anti-séptico bucal (não é para engolir, claro). Outra maneira de usar é colocando uma pedrinha diretamente no local afetado, arde um pouquinho, mas cicatriza mais rápido.

Você pode encontrar em qualquer farmácia e é baratinho, custa em média de R$3,00 à R$5,00 reais.

3.Flogoral Líquido

O Flogoral é tipo um anti-séptico bucal, indicado para processos inflamatórios na boca. Tem um efeito analgésico e anestésico, por isso dá a sensação de alívio e dormência.

Minha dentista me recomendou, quando extraí meus dentes sisos. Daí lembrei que era um ótimo anti-inflamatório  e usei durante esses 4 dias, sempre depois da pedra hume.

Custa em média de R$ 14,00 à R$16,00 reais e você pode escolher o sabor laranja ou menta (eu prefiro o de menta).

Também é bom evitar alimentos muito gelados e quentes, porque dói muito mais. Não adianta colocar gelo, só piora a situação.

Então é isso gente, espero que tenha ajudado de alguma forma. Lembrando que, não sou médica, nem dentista e que as dicas acima são apenas para uma leve queimadura ou para um alívio momentâneo, caso os sintomas persistam, é preciso procurar um dentista.

xeru,       Ana Pimenta

22 comentários sobre “Queimou o céu da boca????Eu também!!!

  1. Oiie Aninha, meu nome é Mariana mas pode me chamar de Nana kkkk… Eu queimei o céu da boca com caldo de aimpim com camarão… Doeu muuuuuito e ainda esta doendo, isso foi quarta-feira passada… Nao estou conseguindo comer nada!!! 😦 vou tentar essas dicas… Obg lindinha ^_^

    • Aiiiii…é horrivel Nana, não eh???? …Tenta sim seguir essas dicas, mas gostaria de lembrar que é so para aliviar a dor,o queindico é que procure um profissional para ver isso, até porque faz quase uma semana. Bom, sei que demora um pouco para voltar ao normal, mas se você não esta conseguindo nem comer, é muito serio… Se cuida!!!Xeru

  2. galera estou passando por isso queimei comendo linguiça toscana queimei a gengiva e uma parte do céu da boca, to usando um medicamento que se chama bismu -jet ele possui ação anestésica …

  3. Oi ana queimei o céu da minha boca e doi muito
    gostei das suas dicas mas queria saber uma coisa vc sabe me dizer se o bismo-jet pode ser bom usar ele pra alivia o incômodo tenho pedra hume mas queria so.tirar essa duvida em relação ao bismu- jet

    • Oi Gabi, tudo bom? Fico feliz de ter ajudado 😊 Com relaçao ao bismo-jet, eu não posso dizer muita coisa, porque não conheço, só sei que o omcilon é bom e ajuda bastante!
      Beijos flor e melhore viu, a recuperaçao é lenta, mas esses truques que relatei no post ajuda bastante! 😊

  4. Oi! Estou usando a pomada no meu céu da boca, porém notei que fico salvando muito e, por isso, tenho receio em acabar eliminando a pomada e a mesma não fazer efeito ):

  5. Ana sei que esse post é antigo, eu não conhecia seu site, estava aqui morrendo de dor dente e pesquisando no Google vim parar aqui nesse site abençoado! Eu estava tomando dorflex e amoxicilina e não estava adiantando nada, aí eu vi aqui no seu site o Flogoral, corri na farmácia e comprei por R$ 15. Aliviou bastante minha dor de dente! Obrigada! Sei que as dicas eram para outro problema, mas me ajudaram bastante! Bj =)

    • Ai que bom Dani, fico super feliz de ter ajudado de alguma forma. Apesar desse post ser super antigo, até hoje ele é o mais acessado… Beijo enorme e espero que tenha melhorado! 😘😘😘😘

    • Ai que bom Dani, fico tão feliz de ajudar de alguma forma. Esse foi um dos meus primeiros posts, mas acredita que ele é o mais acessado até hoje?! 😂😂😂😂Espero que esteja melhor! Xeruuuuuu

  6. Estou mal…
    fui tomar quentão e dei um gole grande de uma vez. Minuto de bobeira. .. vacilei! E agora estou com todo o céu da boca com bolhas e a garganta. .. As amidalas também estão com bolhas.. tô mal.

    • Oi Roberta,
      Passei alguns dias bem mal tambem, mas como descrevi no post, consegui aliviar com alguns truques,mas demorou um tempinho para voltar ao normal. Pela sua descriçao, a queimadura foi bem grave, aconselho voce a procurar um medico.

  7. Oi, tudo bem? Ontem queimei meu ceu da boca e vim logo pro Tio Google pesquisar sobre. Acabei encontrando seu post.. Apesar de ser antigo, gostaria de tirar umas dúvidas, pois sou nova nesse assunto :/ (não sei de irá lembrar, mas…) Ficou algum resquício da bolha? Se sim, como ela saiu? Saiu algum líquido? Ele pode ser ingerido?
    São perguntas bestas mas que estão me incomodando kkkkkk obrigada pela atenção! Um beijo!!

    • Oi Isabella,
      Desculpa estar respondendo apenas agora, ando meio longe do blog, mas tentando voltar, na verdade nao lembro se ficou bolhinha, mas acredito que seja como um calo, ela estora sozinha com o tempo e acho que nao deve fazer nenhum mal engerir o liquido da bolhinha, de qualquer forma indico sempre procurar um médico, o post era apenas para tentar um alivio imediato. Espero que melhore em breve. Beijos.

Deixe um comentário

