Aula de Spinning

Hello peppers,

Vocês sabem o que é Spinning??? Spinning é uma atividade física praticada em bicicletas especiais, onde se pedala de acordo com a música, sem parar e sem sair do lugar, simulando diversos percursos como subidas e descidas de montanhas. Eu não conhecia e nunca tinha feito uma aula, mas há uma semana decidi testar e gente, para quem vê assim de fora parece até fácil, mas o Spinning exige muuuuuuuiiiito fôlego e resistência.

spinning (1)

Todo mundo me pergunta porque eu estou fazendo Spinning, apesar de ter ganhado “10 kilos” depois do casamento , estou com “52 kilos” e resolvi procurar uma atividade física para manter meu peso. Além de fortalecer os músculos e queimar bastante calorias, o Spinning contribui para redução do colesterol (Sim, eu tenho colesterol alto!!!) e aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

Para quem está começando como eu, o professor aconselha usar uma bermuda acolchoada ou levar um banco de gel, normalmente a gente encontra nas lojas de artigos esportivos, como a Centauro. Essa dica é porque o selim da bicicleta é muito duro e estreito, então pode machucar quem não está acostumado.

Outras duas coisinhas essenciais que não pode deixar de levar à aula é uma garrafinha de água ou energético e uma toalhinha, porque a gente transpira muuuuuuuuiiiiiiitoooooooo. Durante a aula é importante ter a bicicleta regulada e a postura correta, mas isso o professor explica tudinho na primeira aula. Ah!  O Spinning é recomendado para qualquer pessoa  acima de 15 anos, desde que não tenha grandes problemas cardiovasculares ou elevados graus de comprometimento do joelho ou da coluna.

Quer saber mais como funciona, olha só:

Se você ficou interessado em fazer, procure uma academia próxima de sua casa ou do seu trabalho e teste essa atividade!!!! Não é fácil, mas acho que vale à pena o esforço!!!! Para quem mora pelos arredores do bairro da Maraponga, em Fortaleza, eu recomento uma academia super bacana que acabou de abrir, é a  Multi Fitness que fica na Rua Diamante, 176, Loteamento José Célio Gurgel, Cartier. As meninas de lá são super atenciosas e antes de se matricular, a gente pode até marcar uma aula experimental, (85) 34931441.

Eu estou adorando e depois conto aqui para vocês os resultados!!!

xeru,       Ana Pimenta

Foto e Vídeo: Reprodução

Deixe um comentário

