A magia do Natal!!!!

Hello pepers,

Não dá para acreditar que já é Natal de novo… O tempo passa muito rápido mesmo e o lado bom disso tudo é que essa atmosfera de esperança, solidariedade e amor começa a tomar conta de todos nós…

3

Nunca fui de comemorar o Natal, apesar de ser muito católica, minha mãe nunca foi de fazer ceia natalina, árvore e todas essas coisas tradicionais de Natal. Na verdade eu me sentia meio que deprimida nessa época, mas de alguns anos para cá, principalmente nesses dois anos de casada, fiz questão de fazer tudo que eu sempre quis e o que eu sempre tive direito… árvore, peru, farofa, presente, mesa decorada e família reunida. Talvez tudo isso possa parecer um pouco materialista, mas para mim representa muito mais… Dividir boas risadas com o marido preparando o peru ou decorando a árvore de Natal não tem preço…fugir por 2 horas com sua mãe para comprar o presente do marido também não tem preço…olhar para o irmão transpirando e cansado porque percorreu 67 kilômetros de bicicleta, para poder distribuir 450 kits de brinquedos para crianças que não tem nem sequer  água para beber também não tem preço…Reunir a família em volta da mesa e rezar para agradecer também não…E por isso o Natal para mim hoje é mágico, pois me leva a perceber que simples momentos podem transformar nossas vidas… O presente, meu marido disse que vai chegar apenas no final de janeiro, mas o verdadeiro presente ganhei de Deus, por essa família linda e pelo discernimento de perceber de como sou abençoada…

Apesar de muita gente esquecer o verdadeiro significado de comemoração do Natal, que é o nascimento do menino Jesus, acredito que todos carregam este espírito natalino… Não sei o que acontece, mas é uma vontade de abraçar, de sorrir, de desejar saúde, paz, prosperidade e ajudar até mesmo quem a gente não conhece…E isso é tão bom, por isso é NATAL, momento de renovação, de parar para pensar nos outros e de poder compartilhar o amor que está dentro de nós…

Então, desejo que a magia do Natal possa nos contagiar mais de uma vez por ano!!!

FELIZ NATAL para todos!!!!!Joyeux Noël à tous!!!!Felice Natale e Merry Christmas!!!!!!

xeru,       Ana Pimenta

Deixe um comentário

