Há tempo para tudo

Hello pepers,

Não é de hoje que eu sei que nessa vida há tempo para tudo, há tempo de nascer e tempo de morrer, há tempo de plantar e tempo de colher (Eclesiastes 3)… E esses dias, o novo papa Francisco, me fez relembrar isso, que na vida é preciso ter paciência, pois tudo acontece no tempo de Deus e não no “nosso” tempo.

Tudo tem seu Tempo

Para quem não sabe, Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco), também foi candidato no último conclave em 2005, quando Bento XVI foi escolhido, e a disputa entre os dois foi super acirrada. Talvez aquele não era o momento de Jorge Bergoglio assumir o papado, mas ele não desistiu,com a renúncia de Bento XVI, ele se candidatou novamente e mesmo não estando na lista  dos mais cotados à sucessão de Bento XVI, por ter uma idade mais avançada que os outros,  Jorge Bergoglio surpreendeu à todos e se transformou em Francisco.

Moral da história???? Mesmo não atingindo seu objetivo em 2005, Jorge Bergoglio, soube esperar, continuou com sua missão e agora assume o poder máximo da igreja, mas não de qualquer forma. Em um momento em que a igreja católica é cobrada por reformas e enfrenta denúncias envolvendo escândalos de abusos sexuais, desvios de recursos do Banco do Vaticano e divisões internas, o papa Francisco, com toda sua simplicidade e humildade, vêm trazer esperança de mudanças à todos nós cristãos e tentar nos fortalecer na fé.

Espero de coração e vou rezar sempre, para que Deus ilumine o caminho do papa Francisco,  lhe dando sabedoria e força, para que ele não possa se corromper pelas tentações desse nosso mundo capitalista presente até mesmo na Igreja e que ele sirva de exemplo para toda a humanidade, levando a palavra de Deus de forma simples e edificadora.

Enquanto isso, vou tentando aprender à enfrentar os obstáculos da vida e à ter mais paciência para esperar as coisas boas que vão chegar, no tempo certo, assim como o papa Francisco!!!!

“Quando não se caminha, para-se”              Papa Francisco 

xeru,       Ana Pimenta

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s