Dragão Fashion Brasil 2013

Hello pepers,

Hoje começa aqui em Fortaleza o Dragão Fashion Brasil, essa é a 14ª edição do evento e neste ano, assim como nas primeiras edições, vai acontecer no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, até dia 18 de abril. Em todos esses anos a estrutura do evento cresceu bastante e muitos talentos foram revelados , mas no meu ponto de vista, o Dragão Fashion Brasil vêm perdendo a essência e se tornando mais um evento onde as pessoas não vão para mostrar moda e sim para se mostrar ou exibir um status. Tem estilistas que super admiro como o Mário Queiroz, Mar Del Castro, Weider Silveira, Lino Villaventura, Mark Greiner e Kalil Nepomuceno, mas tem outros, que me desculpem, nunca ouvi falar e vendo o portifólio, não entendo porque estão participando do evento, a única razão deve ser porque algum patrocínio bancou mesmo.64237_536113963078233_96518503_n

Apesar de ter marcado presença em quase todas as edições, este ano eu não vou… Primeiro, porque chega uma hora que mesmo sendo uma profissional de moda, você cansa do lado arrogante e pretensioso do mundo fashion (não se enganem, isso tem demais), eu particularmente, não suporto toda aquela gente que se acha a última coca-cola do deserto ou aquelas que ficam babando todo mundo, tentando tirar vantagem de alguma forma (tipos muito comuns nesses eventos). Segundo, porque o credenciamento que solicitei junto à agência “2.COM”,que organiza o evento, foi negado (olha a moral do blog, hahhahahahah). Até entendo que eles devem ter milhares de solicitações de diversas mídias digitais, mas além de não valorizar os formadores de opinião da própria cidade, eles são super desorganizados, não deixam bem claro os critérios de seleção e ainda respondem 3 dias antes do evento, da seguinte forma: “Gostaríamos de informar que devido ao espaço restrito nas Salas de Desfiles não poderemos atender a demanda de todos as mídias digitais que solicitaram seu credenciamento para participar do evento. Por esta razão, infelizmente o credenciamento da sua mídia digital não foi aprovado para a edição de 2013 do Dragão Fashion Brasil. Entretanto, a organização do Dragão Fashion Brasil gostaria de ressaltar que nesta edição, que acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o acesso é livre. O acesso ao evento não dá direito a entrada nos desfiles, Estamos organizando uma sistemática para lista de espera em alguns desfiles para quem não tiver convite. Além disso, os desfiles vão ser transmitidos ao vivo nos telões distribuídos pelo Centro Dragão do Mar”. Desculpa, mas eles não poderiam ter dito “NÃO” bem antes???? E outra, se for para assistir os desfiles pelos telões, prefiro ficar no conforto da minha casa e pegar as imagens na internet… E como se diz aqui no Ceará, é querer fazer a gente de “abestado” (idiota) mesmo: “A sala de desfile não enche, daí eles pegam alguns “abestadim” que estão pelos corredores de bobeira , loucos para entrar e postar no face que assistiram desfile tal, de estilista tal e pronto, aí sai na Imprensa: “Desfiles Dragão Fashion Brasil lotados”… Vê se pode!!!! Fora que tem gente que recebe uma fortuna só para colocar os pés por lá e depois fazer uma “notinha” no blog sobre o evento, fingindo que entende de moda…

Pensando assim, faz sentido ter o credenciamento negado, infelizmente no mundo da moda tem dessas coisas, muitas vezes é preciso ter um pouco de arrogância e de falsidade para não ficar “de fora”!!!! Claro, não tô generalizando e dizendo que todo mundo que trabalha com moda é arrogante e falso, não, não, tô querendo dizer no mundinho fashion não é só glamour como todos pensam, muitas vezes precisamos infringir alguns de nossos princípios para ter um trabalho reconhecido.

Para quem não gostou nada desse post, desculpa, mas não poderia escrever algo diferente do eu penso!!!!!! Pronto, falei!!!!!

xeru, Ana Pimenta

Um comentário sobre “Dragão Fashion Brasil 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s