CABELO: Tratamento com Argila e Algas Chilenas

Hello pimentitas,
Sábado é um ótimo dia para cuidar dos cabelos,não é meninas? Então, que tal um tratamento à base de argila e algas? Você sabe o que é e para que serve? Não? Eu explico…
Segundo minha “guru” do cabelo, Audi, o tratamento com a argila é indicado para as disfunções do couro cabeludo, como queda de cabelo, caspa e oleosidade. No meu caso, eu tenho um pouquinho de caspa e muita queda de cabelo, por isso sempre que posso faço esse tipo de tratamento. Já o tratamento á base de algas, serve para repor a água do cabelo que a gente acaba perdendo no dia-a-dia ou pelo uso excessivo de secador e chapinha. Ideal para quem não consegue viver sem fazer escova.

Antes de começar o procedimento, é aplicado um anti-resíduos, para que as cutículas dos cabelos possam abrir e absorver melhor o tratamento. A argila em pó é misturado à água mineral gelada e aplicada apenas na região do couro cabeludo, a substância precisa ficar por mais ou menos 30 minutos para poder secar e aderir melhor aos fios, esse tempo depende de pessoa para pessoa, porque a argila seca de acordo com a temperatura da circulação do sangue.

Tratamento argila

 Já as algas, são dissolvidas em água morna e aplicadas nas pontas dos cabelos e o melhor é que assim a argila pode ser aplicada junto com as algas.

Tratamento Algas Chilenas

Depois de tudo é só lavar, aplicar uma boa ampola para nutrir os fios e fazer uma escova.

Nutrição Cabelos 1

E pronto! Cabelos nutridos, saudáveis e com textura aveludada sem muito esforço… Os resíduos da argila agem durante 15 dias e para um melhor resultado, o ideal é que após esse tratamento os cabelos sejam lavados apenas dois dias depois da aplicação. O resultado é maravilhoso!!!!

xeru,       Ana Pimenta

“Se você mora em Fortaleza, eu super indico o Salão Spazio Donna que fica na Maraponga, Av. Godofredo Maciel, 2640 – loja 4. Lá além da minha “guru” do cabelo, todos os profissionais são super atenciosos e direcionados para deixar a gente super linda… Basta agendar um horário (85) 3498.2058.

2 comentários sobre “CABELO: Tratamento com Argila e Algas Chilenas

Deixe um comentário