CASAMENTO: Meu Chá de Panela

Hello noivinhas de plantão,

Vou aproveitar o feriadinho de hoje e contar para vocês como foi meu Chá de Panela… Normalmente o chá de panela ou chá de lingerie acontece antes do casamento, não é mesmo???? Mas comigo foi ao contrário, aliás, tudo foi ao contrário,  primeiro casei ( no civil), em seguida corri para a lua de mel, 4 dias depois teve a minha festa de casamento e  só um mês após isso tudo é que resolvi fazer meu Chá de Panela.

Na verdade eu não queria, mas minha mãe insistiu bastante e aproveitamos que estava chegando meu aniversário e pronto, fizemos. O tema escolhido foi de PIMENTA (Claroooooooo, não poderia ser diferente), foram dois modelos de convites, um para entregar pessoalmente àquelas amigas que eu encontrava com mais frequência e outro virtual para as amigas mais distantes.Convite Cha de Panela da Pimenta BlogNa entrada todo mundo ganhava um avental com estampa de pimenta, na decoração além de pimenta  por todos os lados, tinha muito coração. Ao redor da mesa do bolo fiz painéis com fotos minha e do meu love.

Cha de Panela Pimenta (8)Cha de Panela Pimenta  (6)Cha de Panela Pimenta  (4)Cha de Panela Pimenta  (1)Cha de Panela Pimenta  (2)Cha de Panela Pimenta  (3)Cha de Panela (9)Cha de Panela Pimenta (7)Talvez não tenha saído exatamente como eu planejava, já que não tive muito tempo para organizar, mas de uma coisa tenho certeza, foi supeeeeeeeeerr divertido. Por isso vou mostrar aqui hoje para vocês as brincadeiras que fiz e que eu super indico que vocês façam:

1. Palavras proibidas

Na entrada entregue um cordão de chocolate para cada convidada e selecione algumas “palavras proibidas”, eu indico que você escolha palavras que são impossíveis não falar, no meu caso escolhi as seguintes: Casamento, casa, bolo, França, Aniversario, Amor.

Se alguém falar alguma das “palavras proibidas” quem ouviu poderá tomar o colar de quem falou . No final quem tiver mais colares ganha um prêmio. Se você colocar as palavras escritas em algum local da festa, facilita bastante, eu coloquei em uma mini lousinha que ficava perto das mesas. Os colares você pode fazer com chocolates amarrados por uma fita de cetim.

2. Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc. E a noiva vai ter que escolher o modelo mais “bonito”.

3. Eu beijaria…
As convidadas devem formar  um círculo e usar um objeto representativo, pode ser um ursinho, um sapo de pelúcia ou qualquer outro, no meu caso eu usei um porquinho de gesso que é um cofrinho, que aqui em Fortaleza a gente encontra nos semáforos e ainda vesti o porquinho com roupa de noivo.

A organizadora da brincadeira senta no meio do círculo e começa dizendo “Eu beijaria um porco no nariz” (por exemplo). E vai passando o objeto no circulo até que cada convidada diga uma parte do corpo do porco que beijaria, sem repetir nenhuma parte que já foi beijada. Depois que “o porco” passar na roda toda, a organizadora pede para que cada uma beije sua vizinha onde disse que beijaria o porco.  Garanto que essa brincadeira dá ótimas risadas, imagina quem beijou o porquinho na boca e teve que beijar sua vizinha também…hahahahahhaha

4. Batata quente

A organizadora da festa junta vários acessórios baratinhos, como: touca de banho, batons, meia-calça colorida, anéis, broches, minibuquês, véuzinho de noiva, máscaras de oncinha, diabinha, coelhinha, objetos piscantes e bregas, etc. Coloca-se uma música e a organizadora pega um dos acessórios e coloca em uma caixa sem que as convidadas vejam. A caixa deve ficar passando de mão em mão na roda de convidadas até que a música pare. Quando parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão terá que vestir/usar o acessório. No final, pode fazer um desfile e cada uma pode sair com a lembrancinha da festa.

5. Barbante

Escolher umas amigas e pedir para que cada uma corte um pedaço, do tamanho que quiser.
Depois que todas tiverem cortado, vem a explicação.
Elas devem ir enrolando o barbante no dedo, e ao mesmo tempo ir falando para a Noiva como a conheceu, o que acha dela, o que sente por ela, o que deseja para o futuro, etc.
Tem que falar até terminar de enrolar o barbante no dedo.

6. Boquinha da garrafa

Escolha 4 participantes e Amarre um barbante na cintura de cada uma, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Elas terão que tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.

Pedir para todas cantarem : Boquinha da garrafa !!!!!

7. Momento Nostalgia

 Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.

Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados.
Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos.
Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica e a Noiva paga a prenda.

8. Sorteio do Santo Antônio

Pegar um saquinho de balões e em um deles colocar um coração vermelho,  no resto colocar o coração branco. Pedir para que as solteiras e desesperadas peguem um balão.  Quando o sinal for dado, cada uma deve começar a encher seu balão até estourar. Quem achar o coração vermelho ganha o Santo Antônio. Se sobrar balões quem for estourando pode pegar mais até achar. Vocês não tem noção do desespero para achar esse coração vermelho e  ganhar esse Santo Antônio…

9. Jogar o Buquê

Como meu tema era pimenta, eu fiz um buquê de pimentinhas. No final quando finalmente joguei o buquê, 5 amigas minhas tinham pegue um pedaço (Desespero era grande…hahahahhaha)… Mas para quem não conseguiu pegar nenhuma parte, ainda dei uma chance: Fiz um kit pega marido  para sortear, com um banho chama marido, um mini vibrador,  um mini santo antônio e uma oração.

10. Adivinha

Hora da noiva adivinhar os presentes. Se ela não conseguir acertar tem que pagar uma prenda. Também pode fazer assim: Se a noiva errar, ela toma uma dose de cachaça, vodka, espumante, cerveja ou sei lá, qualquer coisa com álcool, já se ela acertar, as amigas é que devem beber!!!!

Sugestão de castigos:
– procurar a aliança em um prato cheio de farinha, ou de gelatina
– pintar o rosto
– prender o cabelo
– cantar, declamar poesia, contar piada
– dançar algum ritmo esquisito
– dançar com a vassoura
– ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças

Para selecionar as amigas para as brincadeiras, eu indico que você coloque na entrada, caneta, papel e uma caixinha para que todas as convidadas coloquem seus nomes, aí durante as brincadeiras você vai sorteando.  É a melhor forma de fazer todas participarem!!!!

Então é isso meninas, espero que eu tenha ajudado vocês que estão nessa fase tão boa  e divertida  antes do SIM!!!! Qualquer dúvida, sintam-se à vontade!!! Pergunteeeeeemmmmmm!!!hahahahhahahaha : )

xeru,       Ana Pimenta

 

4 comentários sobre “CASAMENTO: Meu Chá de Panela

    • Que bom que você gostou Tátilla, fico super feliz por isso! A que fez mais suceso foi a das palavras proibidas com os colares de bombom e o do beijo no porquinho também rendeu muitas risadas! Um ótimo Chá de Panela! Aproveite esse momento delicioso!

  1. Olá, Ana… tudo feito com muito carinho! Tá lindo! Minha querida, qual o programa que eu faço as brincadeiras com as palavras cm ta no seu convite? Aguardo. Abraçs. Luciane

    • Oi querida Luciane, que bom que você gostou, é um momento de comemorar a felicidade e tem que ser feito com muito carinho mesmo. O convite fiz no photoshop, mas tu pode fazer no corel ou no ilustrator se vc tiver dominio, senao pede ajuda a alguem que sabe, so é demorado, mas nao é complicado de fazer não. Qualquer outra dúvida estou por aqui. Bjim flor e boa sorte com essa nova etapa da vida! 😉😄😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s