CABELO: Ombré Hair

Hello sweeties,

Para começar super bem a semana eu resolvi mudar o visual e entrar na onda do “Ombré Hair”. Na verdade minha “guru do cabelo” havia me dado a tarefa de procurar um tipo de mechas que eu gostaria de fazer, então fui pesquisando, pesquisando, até que me apaixonei pelos cabelos da Lily Aldridge, uma modelo americana que faz parte das tops da Victoria’s Secret , e que adotou a técnica das  mechas “Ombré” para deixar seu cabelo assim tão lindo…

Lily Aldridge Ombré Hair

Para quem não sabe, as mechas “Ombré Hair” preserva a cor original dos fios na base e na raiz , e deixa as pontas dos cabelos mais claras, formando um degradê, daí o nome “Ombré Hair”  do francês, que em português significa “Cabelos Sombreados“.

A vantagem dessa técnica é que não existe uma divisão visível entre o tom natural dos fios com o artificial, as mechas partem de diferentes alturas e essa é exatamente a diferença entre as mechas “Californianas” e a “Ombré Hair“. Apesar dos dois tipos serem super parecidos, as “Californianas” são mais marcadas e mais agressivas, já as “Ombré Hair” são mais sutis, naturais e andam literalmente fazendo a cabeça das celebridades. Lea Michele, Rachel Bilson, Jéssica Parker, Drew Barrymore,  Cleo Pires, Isabelli Fontana e muitas outras já se entregaram aos encantos da “Ombré Hair“, agora fui EU!!!! 🙂

Ombré Hair CelebridadesOmbré Hair Celebridades 1

Antes de qualquer coisa é preciso saber se o seu cabelo está saudável o suficiente para poder fazer este tipo de mecha, depois tem que achar um bom profissional, pois apesar de parecer super fácil, essa técnica exige muita atenção e prática da parte de quem vai fazer.

Ombré Hair Ana Pimenta

Como eu venho tratando super bem minhas madeixas nos últimos meses e confio demais na minha “guru do cabelo“, eu aceitei o desafio e voilá!!! Sou a mais nova adepta das mechas “Ombré Hair“, olha só como ficou…

Ombré Hair Antes e Depois Ana Pimenta

Ficha Técnica

Cor: 9/1 color touch + emulsão 4%

Descoloração a base de emulsão de 4%

Técnica: desenho em “V”

Ombré Hair Spazio Donna Ana Pimenta

Confesso que estava com um pouco de medo, mas aammmmeeeeeiiii o resultado. Claro meninas, que a cor vai depender de cabelo para cabelo, mas no meu caso, como eu já tinha mechas bem finas tipo savana em tom mate, minha “guru” me propôs que continuássemos com essas nuances, o que deixou super natural.

E agora mais que nunca, é super importante fazer hidratação e máscaras reconstrutoras, isso evita o ressecamento dos fios, adquirido com a química das mechas.

Gostaram ??? Querem também??? Então, eu super indico o salão da minha “Guru do Cabelo – Audi”, que dessa vez teve a ajuda especial de sua irmã e sócia, Val. (Obrigada lindonas mais uma vez pelo carinho de sempre com meus cabelos!!!)

xeru,       Ana Pimenta

SPAZIO DONNA: Av. Godofredo Maciel, 2640 – loja 4.Maraponga. Fortaleza. CE.Brasil.

Basta agendar um horário (85) 3498.2058.

7 comentários sobre “CABELO: Ombré Hair

  1. Oi! Ficou lindo! Voce descoloriu novamente o cabelo e depois aplicou o tonalizante com a emulsao?
    Tenho ombre hair ja no meu cabelo, e nao sei se devo descolorir novamente, ou aplicar direto o tonalizante com a emulsao.
    Obrigada!!

    • Oi Vanessa, como vai?
      Antes de tudo, vou te explicar como cheguei nas mechas ombrés…Eu comecei com mechas bem finas no tom de mel, em seguida resolvi fazer mechas savana e depois de uns 6 meses, fiz as ombrés, e tonalizo à cada 2/3 meses mais ou menos, porque aqui em Fortaleza, o sol, a agua e outros fatores influenciam bastante para a “oxidação” do cabelo. Antes de fazer minhas ombrés, fiz um tratamento intensivo de hidratação, para que os fios não perdessem tanto com a descoloração. Agora eu faço apenas a manutenção com o tonalizante e hidratação para deixar o cabelo saudavel e com a cor inicial das ombrés.
      O tonalizante é uma forma de manutenção da cor que foi colocada inicialmente e por isso pode funcionar, dependendo do resultado que você queira. Se você quer apenas “resgatar” a cor inicial das suas ombrés, eu acho que essa é a melhor opção. Lembrando que a descoloração prejudica bastante o cabelo, e para descolorir é importante que ele esteja saudavel.
      Você mora em Fortaleza? Posso lhe passar o contato da minha “GURU” do cabelo e ela vai poder te ajudar nisso melhor que eu.
      Xeru

      • Oii muito obrigada pela resposta!
        Entao, pesquisei um pouco mais e resolvi mesmo optar só pela tonalizacao. Eu fiz a mais ou menos 1 mes e meio, ainda está uma cor bonita, mas um pouco apagada. Nao chega a estar bem laranja ou amarelo, mas acho que já esta na hora de iluminar mais um pouco. Agora minha dúvida é qual número de tonalizante usar. Tenho medo de estragar o cabelo.
        Estava pensando em usar o Color touch da Wella, ou o 9.03 (dourado) ou o 9.01. O que voce recomendaria?
        Eu moro em Santa Catarina 🙂

      • Oi Vanessa,
        Fico feliz de ter ajudado! Como você mora no sul, o clima é mais friozinho, ele demora menos à ficar alaranjado, o meu no primeiro mês ja estava alaranjada e ja tive que tonalizar. Com relação qual numero de tonalizante usar, não sei bem. Se você quiser pode perguntar à minha “guru” do cabelo, ela pode te informar melhor. O face dela é https://www.facebook.com/spazio.donna.96?fref=ts
        e o nome dela é AUDI! Espero que dê certo! Beijos!

      • Oii. Hoje aconteceu uma coisa engraçada, fui numa loja de cosméticos profissionais e a mulher me falou que o tonalizante não clareia o cabelo, e muda a cor do cabelo natural. Ou seja, qualquer cor que eu escolher não vai mudar nada na parte clara. Achei que ela estava errada pq pesquisei muito sobre. Vou entrar em contato com sua guru para ver se encontro uma resposta. 😉

      • Acho que a melhor opção é conversar com um profissional de verdade, porque sera que essa moça da loja de cosmeticos realmente entende do assunto? Eu tenho minhas duvidas!!!!
        Depois das minhas mechas ombrés ja fiz duas tonalizações, porque como te falei aqui em Fortaleza é super quente e logo minhas mechas ficaram alaranjadas, inclusive ja esta na epoca de tonalizar novamente. Por isso, melhor ver direitinho essa historia. Conversa com minha guru, ela vai ter maior prazer em lhe atender! Beijos!

Deixe um comentário

