LUTO: Perdas Necessárias?

Hello pepers,

Ontem, depois de receber a notícia que uma amiga super gentil, alegre, meiga, simpática, batalhadora e de bem com a vida, teve que interromper a sua caminhada aqui na terra, eu fiquei pensando o quanto somos impotentes por não poder fazer nada diante desse tipo de situação…

Ela estava grávida de gêmeos, teve uma infecção generalizada e infelizmente não sobreviveu, nem ela, nem os bêbês… Eu sinceramente, não sei o que falar, nem como agir em um momento como esse e acho que a dor de perder alguém que a gente ama é tão imensurável, que não existem palavras nem gestos que possam acalentar o coração de quem ficou. Daí a gente fica se questionando: Porque uma pessoa tão boa, partiu assim do nada? Onde está Deus numa hora dessas??? Deus não está vendo o sofrimento da família e dos amigos? Porque Deus levou??? Deus é tão ruim à esse ponto? Ela tinha ainda tanto para viver… A gente escuta falar em tantas pessoas rejeitando bebês, colocando no lixo, abandonando nas ruas… A gente vê tanta gente ruim por aí matando, roubando, fazendo só o mal e nada acontecem com eles… Porque?? Porque???

42b59597738e48ec5d49af67a52a529f

É humano não querer aceitar a morte, não querer aceitar que a pessoa que a gente ama tanto se vá de repente, sem avisar ou sem a gente conseguir dar um último adeus, mas infelizmente nessa nossa vida como humanos temos que entender que a nossa vontade é diferente da vontade do Pai, que o nosso tempo é diferente do tempo e da hora de Deus. Infelizmente quando chega a hora de cada um, não tem mais jeito, temos que deixar partir dessa vida humana para a ressurreição… Tem até uma música super linda do Padre Fábio de Melo que se chama “Perdas Necessárias” e que resume muito bem esse momento de luto…

Deixa partir
O que não te pertence mais
Deixa seguir o que não poderá voltar
Deixa morrer o que a vida já despediu
Abra a porta do quarto e a janela
Que o possível da vida te espera
Vem depressa que a vida precisa continuar
O que foi já não serve é passado
E o futuro ainda está do outro lado
E o presente é o presente que o tempo quer te entregar

Fala pra mim
Se achares que posso ouvir
Chora ao teu Deus se não podes compreender
Rasga este véu do calvário que te envolveu
Tão sublime segredo se esconde
Nesta dor que escurece o horizonte
Que por hora impedem os teus olhos de contemplarem
O eterno presente do tempo
O ausente o presente em segredo
Na sagrada saudade que deixa continuar

Deixa morrer o que a morte já sepultou
Deixa viver o que dela ressuscitou
Não queiras ter o que ainda não pode ser
É possível crescer nesta hora
Mesmo quando o que amamos foi embora
A saudade eterniza a presença de quem se foi
Com o tempo esta dor se aquieta
Se transforma em silencio que espera
Pelos braços da vida um dia reencontrar

Não é nada fácil aceitar o ciclo da vida quando uma pessoa tão querida e tão amável não pode mais estar entre nós, mas é nesse momento que a nossa fé é testada, é nesse momento que a gente tem a opção de transformar o sofrimento em ensinamento, é nessa hora que descobrimos o quanto somos fortes, é nessa hora que a gente entende que aqui é tudo passageiro, quando se morre não se leva nada e o que fica são as lembranças de quem fomos e do que fizemos, seja elas boas ou ruins… E como diz o próprio Padre Fábio de Melo, ” às vezes na vida a gente vive muito mal, às vezes na vida a gente precisa perder as pessoas para saber o valor que elas tem,  às vezes a gente pensa tanto no amanhã, que esquece o hoje, o agora”. E infelizmente é assim, a gente se preocupa tanto em trabalhar e em conquistar bens materiais, que muitas vezes acabamos deixando em segundo plano o que realmente é importante, acabamos deixando para amanhã o que poderíamos fazer hoje e não conseguimos pensar que talvez amanhã seja tarde demais… Então que tal aproveitar mais a vida??? Claro, não tô dizendo para sair por aí feito um louco desesperado como se amanhã fosse morrer, o que estou sugerindo é que talvez deveríamos rever nossos valores e as nossas prioridades para viver melhor essa dádiva que Deus nos deu…

E aproveitando que hoje é o aniversário da minha mãe linda, não pensei duas vezes em dizer o quanto eu a amo e o quanto ela é importante para mim. Só peço á Deus que me dê por muitos e muitos anos, o privilégio de ter minha mãe, meu marido lindo e minhas “amigas-irmãs” de coração ao meu lado.

Que você também possa começar a reavaliar a sua vida !!!!! #ficaadica

xeruAna Pimenta

*Foto, Vídeo e Letra: Reprodução

Um comentário sobre “LUTO: Perdas Necessárias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s