REFLEXÃO: Atrasados do ENEM

Hello pepers,

Eu sei que talvez o assunto fuja um pouco do que eu costumo postar aqui no blog, mas eu tinha que dar minha opinião sobre os “atrasados do Enem”.

ENEM atrasados 2013

Uma atrasou porque não sabia do horário de verão (ok, isso já era esperado), outro disse que saiu 10/10:20 de casa e não sabe o que aconteceu, porque chegou atrasado (ou seja sai de casa na hora que era para estar lá, sim porque já que os portões abriam às 10, era para ele estar la no mínimo às 10), uma outra que morava ao lado do local da prova disse que tomou banho, se arrumou e pegou um moto táxi, mas não sabe o que aconteceu no caminho( o que será que aconteceu no caminho?), um outro não conseguiu estacionar, o outro que caiu e desmaiou na correria para conseguir chegar à tempo( Parecia mais a maratona  e a melhor de todas foi a que parou para “orar” e acabou perdendo a prova, depois ficou pedindo Jesus para abrir os portões ( será que ela não poderia “orar” um dia anterior, ou até mesmo já na sala da prova????).

Gente, eu sei que dá pena e tudo, mas desculpa, se fosse um show, tenho certeza que estariam dispostos à passar semanas acampados na porta.  Helloooooooooooo, é um exame que tem uma vez ao ano e que vai decidir o futuro de cada um, é um momento que tem que começar à ter responsabilidade e pontualidade. A maioria de nós brasileiros, temos essa mania horrível de não sermos pontuais, de sair na hora que tem que chegar… Ok, ok, tem trânsito, blah, blah, blah, mas quando eu fiz a minha prova do vestibular (ainda não existia ENEM), cheguei uma hora antes dos portões abrirem, e a prova não era as 11 horas, a prova era às 8 da manhã, ou seja, eu saí às 5 da manha de casa, cheguei às 6 da manhã no local da prova e entrei quando os portões abriram às 7 da manhã, e o local da minha prova não era nada perto da minha casa e eu não tinha Google Maps, nem Waze, nem GPS…

Então meu povo, ACORDEEEEEEEEEEEEEEMMMMMM, acordem para vida, porque se para a prova que acontece uma vez por ano, a pessoa chega atrasada, imagina para as aulas da faculdade, para a entrevista de trabalho, para uma reunião importante… #prontofalei #ficaadica #pontualidade

xeruAna Pimenta

 

*Foto e Vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

