REFLEXÃO: Domingo de Páscoa

Hello pepers,

Qual a lição que podemos tirar de todo essa acontecimento que é a comemoração da Páscoa? Você sabe? Acho lindo os textos que eu vejo as pessoas postando nas redes sociais, mas será que cada uma dessas pessoas sabem realmente o que significa ressurreição e conseguem absorver algo há mais do que chocolate, peixe, vinho e um texto copiado/colado? (Eu não gosto muito de falar de religião, pois acho que cada uma tem a sua e acredita no que quiser, mas eu como católica, andei reflectindo sobre esse assunto…)

Todo mundo já sabe que antes de carregar a cruz e sofrer fisicamente, Jesus foi perseguido por diversas pessoas que se incomodavam com sua bondade e foi até traído por um de seus “discípulos” , o famoso Judas… Acontece que ser bondoso, generoso e corajoso incomoda muita gente até hoje, e só quem é “perseguido” pode entender o que eu estou falando…Reflexâão Domingo de Páscoa

A INVEJA está por toda parte, seja no ambiente de trabalho ou dentro da própria casa, tem aquela invejinha “branca”, que não faz mal à ninguém, mas tem a INVEJA negra que pode fazer muito, muito mal mesmo… Antes eu nem acreditava que INVEJA poderia causar tanto mal, mas depois de passar por uns maus bocados, entendi que assim como Jesus, a gente acaba incomodando muitooooooooooooooooo e sofrendo muitoooooo também…

Eu já fui muito maltratada e por diversas vezes me senti muito inferior por causa de pessoas que no fundo sentiam era inveja de mim e tentava me diminuir para se sentir superior…. Tem até uma frase do papa Francisco que eu amo e fala exatamente sobre isso: “Não é preciso ir ao psicólogo para saber que, quando alguém denigre o outro, é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para se sentir alguém”. Hoje não permito mais que ninguém me humilhe ou me diminua e peço muita proteção e discernimento à Deus, para aprender à lidar com esse tipo de pessoa (invejosa).
Se você também já passou ou está passando por algo parecido, não se preocupe,  no final tudo dá certo! Depois do “sofrimento” vem sempre a  “ressurreição” , a luz e a compreensão e quem tem Deus no coração sabe que não há mal que vingue, inveja que destrua e nem inimigos que vença.

Que os INVEJOSOS possam lutar por sua própria felicidade sem precisar denegrir ou rebaixar o próximo e compreender o verdadeiro significado da “ressurreição”, e que os INVEJADOS saibam se proteger desse mal. AMÈM!?!?

 

Xeru enorme para vocês e para as invejosas… beijinho no ombro(kkkkkkkk),   Ana Pimenta

 

Deixe um comentário

