FILOSOFANDO: Um Encontro de Praia e uma Vontade de Mudar o Mundo

Oi Genteeeeee,

Acabei de chegar de um “Encontro de Praia” da Bikiny Society e foi tão inspirador que voltei com uma vontade enorme de compartilhar um pouco dessa experiência com vocês.

Apesar de não estar no dia-a-dia da Bikiny Society, eu sempre estou presentes em alguns momentos (afinal uma vez Bikinete, sempre Bikinete 🙂 …hahahahha), e esse “Encontro de Praia” de hoje foi planejado para que a equipe de vendas pudesse entender um pouco mais sobre a marca e sobre a última coleção que foi lançada no Dragão Fashion Brasil, que aliàs, com essa onda de”SEE NOW, BUY NOW”, já está na loja …

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7296

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7298

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7301O bate-papo começou com a Raquel Medeiros (Minha amiga do Banheiro, hahahha) da Limonar, ela dá cursos sobre diversos segmentos de Moda aqui em Fortaleza e gente, confesso que há muito tempo estava querendo fazer um dos cursos dessa moça, mas nunca dava certo, ou por falta de tempo ou por falta de dindin mesmo…hahhahahahah.

O foco era a Bikiny Society como marca, mas a conversa foi muito mais além e voltei pra casa com uma vontade enorme de “Mudar o Mundo”hahhahahaha… A moda está tão banalizada, tudo está acontecendo tão rápido, o acesso às informações está tão fácil, que as vezes dá uma sensação que nada se cria, tudo se copia literalmente. Não se tem mais alma, não se tem mais calma, não se tem mais paixão, porque acabamos esquecendo do essencial: nós que trabalhamos com MODA, não criamos simplesmente roupas, trabalhamos com pessoas, emoções, desejos, sonhos e vendemos tudo isso junto e misturado.Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7307

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7300

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7308É normal haver o chamado “inconsciente coletivo”, com todo mundo “bebendo da mesma fonte”, mas cá entre nós, tem coisas que é total CTRL C + CTRL V, na cara de pau, e as pessoas não se dão nem o trabalho de criar uma “narrativa”. Se inspirar em outras marcas não é proibido, mas cada marca precisa ter seu DNA e público-alvo bem definidos.

Arquitetura, arte, música, uma viagem ou até uma caminhada pela praia, pode nos inspirar, isso só depende da forma que enxergamos o mundo ao nosso redor e como conseguimos filtrar o importante para compor a essência da marca, no meio de tanta informações.

A Raquel fez até uma poesia em forma de texto que fala muito sobre tudo isso:

A moda implora o novo

Ela nasceu disso

Arte, linha, cor, estrutura, à mão, tecnológico

Contrastes de um tempo

O mundo implorando por novo olhar de mudança

A moda pedindo arquitetura, design, cor

Do ponto se faz a linha

Da linha, o desenho

Do desenho, um projeto,

Do projeto, a obra

Da obra, um sonho: LIBERD’ART

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7302

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7305

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7313

Encontro de Praia Bikiny Society 21 06 2016-7333

No “Encontro de Praia” se falou muito de Resgate de Valores, Paixão, Emoção, Mundo, Alma, Essência, e essas mots-clés (palavras-chave) serve para moda e para vida. Obrigada Raquel pelas palavras que fizeram aguçar minha criatividade e por despertar essa vontade de “Mudar o Mundo”, começando pelo meu mundo. Obrigada Paula pelo convite e por me deixar ainda fazer parte dessa família. Obrigada Lê por abrir as portas do seu pequeno paraíso e fazer tudo sempre com tanto carinho nos mínimos detalhes. Obrigada DREAM TEAM por essa troca de energia tão boa sempre.

xeru,       Ana Pimenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s