BRASIL: Os 20 centavos e as 20 razões para o GIGANTE ACORDAR!!!

Oi gente,

Estou de volta à minha terrinha e sei que vocês estão querendo saber todas as novidades da viagem, mas com tudo isso que está acontecendo em nosso país, eu não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês minha opinião.

Protestos Brasil

Apesar de ter estado em São Paulo na última semana, eu não tinha noção da gravidade e nem estava entendendo muito bem o porquê das manifestações, assim como muita gente no início, achava que era por causa do aumento da tarifa do transporte público, bom e era, mas os 20 centavos tomaram uma proporção inesperada e surpreendente para todos (Principalmente para os políticos). Os 20 centavos foram a gota d’água para desencadear a fúria do “gigante adormecido” e já que todos os holofotes do mundo estão voltados para nós devido aos jogos da”Copa das Confederações”, porque não mostrar para todo mundo que o Brasil é o país rico sim, mas que a gente não está nada satisfeito com a distribuição dessa “RIQUEZA”???

Talvez 20 centavos podem parecer pouco, mas para quem ganha pouco, trabalha todo dia e depende de transporte público 20 centavos é muito. Eu ouvi no rádio que os 20 centavos à menos na redução das passagens iriam gerar tantos milhões à menos nos cofres públicos, engraçado neh??? Então que tal diminuir o salário dos políticos???? Isso iria gerar quantos milhões à menos aos cofres públicos ???? Que tal se eles recebessem apenas um salário mínimo e que estivessem no poder apenas por amor em ajudar as pessoas?? Que tal se eles trabalhassem mais, ou ao menos comparecessem aos congressos para que tudo fosse decidido com mais rapidez??? Que tal não desviar recursos de obras públicas??? Que tal não desviar NOSSO dinheiro suado para contas no exterior ou para dentro da cueca????

Todos nós brasileiros estamos cansados de muita coisa e não precisa entender de política para saber que nosso país MERECE e PRECISA de mais saúde, de mais educação, mais infra-estrutura e sobretudo de mais HONESTIDADE. Entre muitas coisas que li, eu achei ótimo um relato de Jô Soares, que explica as razões do “surto” da população centavo por centavo…

00,01 – a corrupção
00,02 – a impunidade
00,03 – a violência urbana
00,04 – a ameaça da volta da inflação
00,05 – a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 – o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 – o alto salário dos políticos
00,08 – a falta de uma oposição ao governo
00,09 – a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 – as nossas escolas e a falta de educação
00,11 – os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 – as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 – a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 – a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 – políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 – os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 – partidos que parecem quadrilhas
00,18 – o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 – a mídia tendenciosa e vendida
00,20 – a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

“Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.”

Claro que é lamentável que atos de vandalismo se aproveitem das manifestações, mas cabe à polícia saber identificar quem está ali pela paz ou pela desordem,  e não é difícil, não é???  Quem  protesta  por melhorias, não tem nenhuma pretenção de destruir patrimônios públicos e privados, até porque sabemos que tudo que for depredado vai ser reconstruído com NOSSO dinheiro!!!!! Vi diversas de imagens de vândalos destruindo patrimônios públicos e privados, sem nenhum policiamento impedindo, será que eles não conseguem conter esses pequenos grupos???  Estranho, neh???? Nenhuma pessoa que vi na tv, destruindo ou saqueando as ruas tinha cara de que pagasse impostos… Os vândalos não seriam aqueles que já nos intimidam e nos proporciona insegurança há muito tempo no nosso dia-a-dia, muito antes das manifestações ???

“CUIDADO: Os verdadeiros motivos das manifestações que são contra os “LADRÕES DE COLARINHO BRANCO”, não podem  e não devem ser confundidos com a violência dos vândalos que estão por aí à solta, nos amedrontando há muito tempo por falta de impunidade. Todo mundo e o mundo todo precisa saber que o verdadeiro protesto é pela Corrupção dos Políticos , que também estão por aí à solta por falta de impunidade, mas que ao invés de  roubar celulares, carteiras, bolsas, carros ou televisores de concessionárias, roubam todo o  NOSSO dinheiro que deveria ir para saúde, para educação e para nossa segurança…”

A gente não quer violência…a gente quer viver em paz no nosso país…a gente quer viver em PAZ nesse NOSSO BRASIL… “  Concordam???? #prontofalei….

xeru,       Ana Pimenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s